segunda-feira, maio 29, 2006

Em defesa dos juvenis

Uma coisa que me chateia um bocado é colarem demasiado esta performance à do Padroense o ano passado. A equipa foi muito reforçada e a comparação parece-me estupida. Quando muito perde por ser uma equipa nova, enquanto me parece que quer o Benfica quer o Sporting tem conjuntos que estão juntos há muitos anos (como o Porto tinha o ano passado). Algumas notas, ao correr da pena (que me desculpem os outros, não estou a culpá-los de nada pois não vi os jogos):

O Ruca não estava no Padroense (foi campeão nacional de iniciados).
O Valter jogava no Sporting e era (é?) titularissimo na selecção.
O Sporting fez uma birra quando o Porto o foi buscar. Por ser mau?
O André Pinto é mau? Então tb anda a enganar os seleccionadores...
O Pereira e O Hugo Silva eram titulares da equipa de juvenis do ano passado, que acabou empatada com o Sporting de Carriço e Paim.
O Mohamed jogava no Alverca. O Coelho nos iniciados (tb campeão nacional).
E tb jogou o Michael Pereira que chegou este ano do Canadá.

Já agora também nos juniores evoluem jogadores que ainda nos vão dar muitas alegrias e que não merecem certos comentário, mas infelizmente não tenho hoje tempo para os defender (já este post foi um coment que se tornou post :-))

Frustra ver estes resultados, mas é preciso ter calma. Vibrem com os miudos, mas não se esqueçam que é de miudos que se trata, por isso critiquem com critério. Melhores dias virão. Um abraço a todos, fiquem bem.

PS: O jogo visto por quem lá esteve

O Porto entrou a controlar o jogo, Maior posse de bola, jogo controlado, embora muito jogado a meio campo. O Benfica na primeira oportunidade que teve chegou ao golo, fruto de uma falha defensiva de um dos centrais do Porto. A partir daí, tudo se desmoronou. A 2ª parte começa com o 2º golo do Benfica, na marcação de um canto, com o autor a marcar de cabeça, saltando mais alto e melhor que dois defesas do Porto.
Depois, durante muito tempo, só deu Benfica, com os jogadores do Porto a acusarem o resultado e o acabar do "sonho" de puderem discutir o campeonato. O Benfica marcou o 3º golo e poderia, em dada altura, ter ampliado ainda mais a vantagem.
Nota: o jogo foi disputado debaixo de uma temperatura superior aos 35º.
Relembro, não sou sócio do Porto mas pergunto se esta equipa perde valor só porque não atingiu um objectivo?
A maior parte dos jogadores do Porto são internacionais (sub-16 e sub-17), isto não significa nada em relação ao seu valor?
Não será mais justo dar alguma margem de erro para os jogadores, serenarmos um pouco, ninguém mais do que eles (jogadores) queriam estar a festejar o título do campeonato.
Quem esteve ontem em Lisboa viu o estado em que os rapazes estavam no final do jogo. A nós, adeptos, compete-nos dar-lhes uma palavra de incentivo. Eles vão ter ainda muitos campeonatos para ganhar nas suas carreiras e muitas alegrias a dar a todos nós. (