Notas de um portista moderadamente optimista
- Ainda podemos ser campeões! E muitos Sportinguistas o desejam. Em apenas alguns meses, o Benfica tornou-se o clube mais odiado, um posto que parecia ser do FC Porto por muitos anos. Porque será?
- Ilidio Vale, lider do futebol de formação portista, irá renovar por mais dois anos. Acho bem.
- Lucho Gonzalez, se jogar a final da libertadores, chegará atrasado (e sem férias) à pré-época do FC Porto. Não me agrada.
- Com a saída de Costinha e o envelhecimento de Jorge Costa, quem irá liderar o FC Porto? Uma equipa a sério precisa de um lider em campo. Vitor Baía não joga na posição ideal para a tarefa, mas provavelmente terá que assumir o cargo, à espera do amadurecimento de Ricardo Costa.
- A saída de Seitaridis, por incriveis 10 milhões de euros parece certa. Mais instabilidade, mas é preferivel a tê-lo contrariado e longe do seu melhor nivel. Nelson é cada vez mais falado para o lugar. Trata-se de uma grande promessa da Superliga, mas para já apenas isso, uma promessa. Chegará? Ou virá também Cicinho?
- O Jogo de sábado noticiava que os gémeos Paixão, um avançado (Marco) e um extremo-esquerdo (Flávio) de vinte anos, que jogam no Sesimbra, concluiram um periodo de experiência e foi-lhes proposto empréstimo por um ano, no FC Porto B. Se tiverem a qualidade que se diz, avalizada por um outro periodo de experiência na Juventus, é um negócio agradável. A concorrência e número de soluções aumentam, com um investimento modesto. Se evoluirem, a compra por valor razoável fica também assegurada. Mas a constante promoção deste par na imprensa é estranha.
- A Bola anuncia a saída definitiva de Akos para o Plymouth, por um valor entre os 300 e os 500 mil euros. Fazemos votos de excelente continuação de carreira ao jovem Hungaro.
- A confirmação das saídas de Maniche e Costinha faz renascer os rumores de Sandro (diz-se que o Porto tem direito de opção até Dezembro) e de... Mascherano, que seria cedido pelo Corinthians num negócio envolvendo Fabiano. Esta ultima possiblidade parece-me uma fantasia, mas nuca se sabe.