quarta-feira, janeiro 12, 2005

FC Porto: update

Pedindo desculpa aos leitores pelo interregno, vamos ao que interessa:
  • FC Porto - Rio Ave: Jogaram os esperanças Ricardo Costa (razoável), Seitaridis (lesionado?), Bosingwa (um dos melhores), Quaresma (demasiado perdido em campo, uma má exibição) e Diego (apenas razoável). Pepe, Raul Meireles e Postiga ficaram no banco. Paulo Machado ficou na bancada. O jogo foi muito mau, mas já passou demasiado tempo para comentários mais alargados. Bons comentários no Cafajeste e na Curva.
  • Leo Lima: Não sou dos crentes nesta contratação. Um amigo meu, da claque do Maritimo, descreveu-o como "um Hugo Leal a falar Brasileiro". Provavelmente vem mesmo substituir a precoce vedeta, que tarda em vingar no FC Porto, apesar do jogo menos mau contra o Rio Ave.
  • Hugo Almeida: Apoio a decisão da SAD de o colocar a rodar, mesmo se neste momento o Boavista é um concorrente directo. O Hugo é demasiado valioso para mais uma época entre o banco e a equipa B, e em equipas secundárias já esteve e pouco teria a aprender. Perante a disponiblidade dos do Bessa para pagar a totalidade do salário e o acordo feito na pré-época (direito de preferência para Portugal) tem que se aceitar esta solução. Não me choca que queira ser campeão pelo Boavista, e se não pudér ser o FC Porto a ganhar, não serei só eu a torcer por ele.
  • Thiago: Confirma-se que não convenceu na equipa B, sendo duvidosas as noticias de que o FC Porto o tinha adquirido. Se não é jogador para a equipa A, é melhor sair (que se saiba, sem prejuizo) do que prejudicar a afirmação de Sandro, Nuno Coelho ou André Vilas-Boas.
  • Rumores: Não tenho opinião sobre o Lucho Gonzales, mas se é para vir, já cá devia estar.
  • sub-19: Hugo Marques, Ivanildo, João Dias, Márcio Sousa, Paulo Machado e Vieirinha estão convocados para mais um estágio de preparação.
  • sub-16: André Pereira e Hugo Silva, dos juvenis, e André Pinto, António Graça, Fábio Miguel, Nuno Freitas e Ricardo Santos, do Padroense, foram convocados para estágio da selecção.
  • Saudade...