segunda-feira, setembro 26, 2005

sub-17: Leixões 3-1 FC Porto

A equipa de juvenis do Leixões, que conta nos seus quadros com sete jogadores dispensados do FC Porto (e que poderão regressar, de acordo com o protocolo entre os clubes) mostrou que a boa performance a época passada não foi um acaso.
O Porto mereceu a derrota. Entrou a querer jogar um futebol trabalhado sem ter em conta as reduzidas dimensões do relvado. O leixões com um futebol directo e a explorar a velocidade do seu contra ataque marcou 2 golos na primeira parte e foi, justamente, para o intervalo com 2-0. Na segunda parte o Porto passou a jogar melhor, com um futebol idêntico ao do adversário e equilibrou a partida, mas sofreu o terceiro golo. Acabou a pressionar e chegou mesmo a reduzir para 3-1, por Mohamed. Ainda na primeira parte houve um lance de possivel grande penalidade a favor do Porto que o arbitro não assinalou, estava o resultado em 2-0.
Um resultado que coloca algumas duvidas ao processo de selecção dos jogadores... ou a prova de que quando uma equipa luta por provar algo, tudo pode acontecer!

FC Porto

GR Rui Alves
DLD Valter
DC Carlos Santos, Pereira
DLE Hugo Silva
M Tengarrinha, Magalhães, Jonathan, Elisio
AV Mohamed, Graça

Leixões

GR Branco
DC Magalhães, Esperança, Nuno e Sonié
M Bessa, Cardoso, André Simões e Gonçalo
AV Cacheira e Cintra
(a bold jogadores com ligação ao FC Porto)