Portugal 1 - 1 Sérvia e Montenegro (sub-17)
GR Manuel Gama
LE Edgar Martins (Carlos Alves, 76m)
DC Simão Coutinho, Daniel Carriço (c)
LD Hugo Monteiro?
M Ricardo Nogueira, Capucho (João Gonçalves, 40m), Pereirinha (João Martins, 61m);
AV Lino Gonçalves (Fábio Paim, 40m), André Castro (Daniel Candeias, 61m) e Ricardo Santiago (André Monteiro,76m)
A primeira parte do jogo prometia novo nulo. Futebol lento e previsível por parte de ambas as formações e nenhuma oportunidade de golo. A única intervenção de um dos guarda-redes aconteceu aos 38 minutos, quando Jorgic desfez um cruzamento de Lino Gonçalves.
A etapa complementar, embora longe de entusiasmar, sempre foi jogada a um ritmo mais veloz e teve alguns lances de fantasia. Para tal, muito contribuiu a entrada em cena de Fábio Paim. O extremo do Sporting voltou a deliciar a plateia com pormenores que confirmam estarmos em presença de um jogador de elevado potencial. Terá no entanto de emendar alguma atitudes de "pseudo-estrela" - já na parte final do jogo, pisou um adversário, tendo naturalmente ido tomar banho mais cedo.
Portugal adiantou-se no marcador aos 49', por Ricardo Nogueira, através de um excelente cabeceamento a emendar cruzamento de Hugo Monteiro. Os visitantes não se renderem e chegaram de forma justa ao empate, na sequência de uma grande penalidade a castigar mão na bola de Daniel Carriço. "O Jogo"