sábado, agosto 28, 2004

Jovens portistas na supertaça europeia

Foram titulares Pepe, que se veio a revelar o melhor defesa em campo, Seitaridis, que teve muito trabalho com Vicente e nem sempre o conseguiu travar e Carlos Alberto, que apesar de algumas boas jogadas, não conseguindo mostrar serviço como "número 10". Começou numa perda de bola de Carlos Alberto o rápido contra ataque com que o Valência marcou o segundo golo e sentenciou o jogo.

Do banco saiu Quaresma, a tempo de marcar um golo de antologia em jogada individual e assim travar o dominio quase humilhante que o Valencia vinha a exercer.

Ficaram no banco Ricardo Costa, Raul Meireles e Hugo Almeida. De salientar que Ricardo Costa era o unico defesa sentado no banco com rotina nas faixas laterais. Areias, Rossato e Bosingwa (opção para lateral direito) ficaram na bancada.

Ao contrário do que sempre aconteceu com José Mourinho, não foram inscritos jogadores da equipa B. Esperemos que seja apenas uma consequência da atribulada pré-época ou de uma mudança nas regras quanto ao número de jogadores a inscrever.