sábado, outubro 01, 2005

Notícias Breves

  • O FCPorto defronta amanhã o Maritimo. Para o jogo foi convocado Ivanildo, que tinha estado ausente. A lista de convocados é:
    Guarda-redes: Vítor Baía e Paulo Ribeiro;
    Defesas:Bruno Alves, Bosingwa, César Peixoto, Ricardo Costa, Pepe e Marek Cech;
    Médios: Diego, Ibson, Jorginho, Lucho e Paulo Assunção;
    Avançados: Hugo Almeida, McCarthy, Quaresma, Lisandro, Alan e Ivanildo.
  • Hélder Postiga que curiosamente foi deixado de fora para o jogo dos Barreiros, foi o único convocado do Porto para a selecção AA. Apesar de tudo, foram cinco os jogadores chamados por Agostinho Oliveira para representar os sub-21: Hugo Almeida, Ivanildo, Paulo Ribeiro, Raúl Meireles e Ricardo Quaresma. Para além destes, também os emprestados Bruno Vale (Est. Amadora) e Pedro Ribeiro (Marco) foram convocados. Sinceramente, e isto é mais um comentário pessoal, custa-me crer que só temos um jogador nos quadros da selecção principal. Pensar que a base da selecção nacional é constituida por 7 ex-portistas e Pauleta (representou os juniores do FCPorto) e neste momento apenas levamos um suplente... enfim, dá que pensar!
  • Bruno Moraes está praticamente recuperado. Co Adrianse disse em conferência de imprensa que o jovem brasileiro já só necessita de ganhar ritmo para se estrear na Liga Portuguesa. O avançado chegou mesmo a marcar um golo nos treinos de ontem.
  • Anderson tem sido o melhor jogador do Campeonato Mundial de sub-17 e conseguiu ontem levar a selecção canarinha à final da competição. O brasileiro consegiu obter 1 golo e 2 assistências, uma exibição de luxo repleta de magia e técnica apurada. O Brasil tinha ido para o intervalo a ganhar 3-0. Mas, à semelhança do que se passou no FCPorto x Artmedia, deixou-se empatar 3-3 por uma Turquia reduzida a 10 unidades. Foi ao minuto 90, num rasgo de génio de Anderson que o Brasil carimbou a presença na final que vai ser disputada amanhã o México.