sexta-feira, agosto 12, 2005

FC Porto: Notícias Breves

  • Leandro do Bonfim vai rumar ao São Paulo, clube brasileiro de onde veio Luís Fabiano.
  • Algumas declarações do técnico Co Adrianse acerca do jovem prodigio Diego: «É um típico número dez que está sempre a pedir a bola. Mas para ser um número dez precisa de ter mais conexão com o número nove. Ele andou muito longe do Sokota, tem de o apoiar mais, tem de o ajudar. Também não compreendeu bem certas movimentações. Não compreendeu que para ter a bola tem de procurar os espaços vazios onde possa receber a bola em posição de desequilibrar e não andar sempre atrás da bola, pisando os mesmos terrenos que a bola pisa. Curiosamente falámos com ele ao intervalo e melhorou muito na segunda parte».
  • Apesar de não se tratar de um sub-23 parece-me uma noticia importante sobre o FC Porto: já se sabe qual a situação da estrutura interna que tem impedido Nuno Valente de actuar nos jogos de preparação dos "dragões". Pinto da Costa exige que o defesa esquerdo renuncie à selecção. O que é facto é que o internacional português continua nos planos de Scolari e, sem grande concorrência, teria um lugar quase certo no Mundial de 2006. Nuno Valente vê-se assim obrigado a tomar uma decisão bastante complicada. Quanto a mim, o nosso presidente está a tomar uma decisão muito má, prejudicando um jogador seu, coisa que não é hábito no nosso clube. [Nota de Morphy: O que está mal na situação de Nuno Valente é ter-se prolongado até agora. Trata-se de um conflito laboral que, tudo o indica, se prolonga desde o ano passado (recordo que na ponta final do campeonato foi Leandro a fazer a maior parte dos jogos).
    Se, por parecer médico, se considera que o jogador não aguenta jogar em simultaneo nas 3 competições do FC porto e na selecção, é normal que se coloque a questão ao atleta. Se este não aceita abdicar da selecção o clube tem duas opções:
    - Abdica do jogador (cede, vende, whatever)
    - Abdica da exigencia de renuncia à selecção
    O que não faz sentido é que se passe meses num braço de ferro cujo fim não se vislumbra.
    Não culpo Nuno Valente, que talvez tenha a selecção como principal motivação, depois de ter conquistado tudo no clube.
    Não culpo Adriaanse, que aguentou em silencio enquanto foi possivel, mas que não podia continuar a fazê-lo depois de um jogo em que colocou o improvável lateral esquerdo César Peixoto a titular e Jorge Lopes a suplente.]
  • Os bilhetes para o jogo da apresentação aos sócios estão quase esgotados. Ontem, restavam apenas 7 mil bilhetes para o desafio frente ao Espanhol de Barcelona. Ainda referente a bilhetes podemos avançar que para o primeiro jogo da temporada frente ao Estrela da Amadora já existem bilhetes disponiveis no site oficial do FC Porto. Para o jogo que se disputará no dia 21 de Agosto às 19:45 os bilhetes variam entre 8 e 25 euros para os sócios e o público normal terá de desembolsar entre 14 e 40 euros.