quinta-feira, agosto 11, 2005

FC Penafiel 0 - 2 FC Porto

No jogo de apresentação aos sócios do Penafiel, o FC Porto apresentou uma equipa suplente com o objectivo de testar alguns daqueles que, espera Co Adrianse, sejam os menos utilizados durante a temporada que se avizinha. Durante a primeira parte os "dragões" não foram além de um contra-ataque algo perigoso conduzido por Alan desde a area azul e branca até a do Penafiel, contra-ataque esse que acabou com um remate fraco do "mágico" Ricardo Quaresma. Na segunda parte o jogo saiu muito mais fluido. Resultado disso foi o golo obtido pelo jovem Hugo Almeida, que obteve um golo de cabeça saltando mais alto que todos. Já perto do final, Tomo Sokota dilatou o marcador com um golo facil na pequena área. Ditam as crónicas que o futebol praticado na primeira metade de jogo foi de má qualidade mas o rendimento foi substancialmente melhorado na segunda parte. O Porto apresentou-se nos primeiros 45 minutos com um 4-3-3:

Baliza: Helton
Defesa: Bosingwa, Pepe, Bruno Alves, César Peixoto;
Meio-Campo: Paulo Assunção, Ibson e Diego;
Ataque: Quaresma, Alan e Sokota.

Ao intervalo, Paulo Assunção e Quaresma sairam para dar lugar a Ivanildo e Hugo Almeida, passando assim o FCPorto a jogar em 4-4-2 (Nota de Morphy: ou 4-1-5!):

Baliza: Helton
Defesa: Bosingwa, Pepe, Bruno Alves, César Peixoto;
Meio-Campo: Ibson, Diego, Alan, Ivanildo;
Ataque: Hugo Almeida e Sokota.

Como melhores jogadores destacaram-se os médios Diego e Ibson, sendo que os pontas-de-lança também se mostraram em boa forma marcando um golo cada um.
Pode então concluir-se que este penúltimo jogo de preparação foi um teste positivo em que grande parte dos jogadores de segundo plano actuaram e mostraram serviço ao técnico holandês e mostraram-se capazes de bater uma equipa da SuperLiga.

Notas de Morphy:
- César Peixoto a defesa esquerdo? Declaração de Co Adriaanse "O César é um extremo, mas tem boas qualidades para defesa, está sempre cem por cento concentrado e atento, é rápido e tem coragem para fazer os cortes. Tem personalidade e pode vir a ser um bom defesa.". Será possivel que ele esteja a falar do jogador que todos conhecemos? Poderá uma Isabel Figueira mudar um homem assim tanto?
- É justo destacar também Alan e Bruno Alves, que mostraram serviço.