domingo, março 27, 2005

Torneio Internacional da Pontinha

O FCPorto no escalão de iniciados foi hoje batido pelo Boavista FC por 4-3 (após grandes penalidades) na final da 25ª edição do Torneio Internacional da Pontinha.
Num derby mais jovem apitado por Pedro Proença, tudo foi decidido nos penalties. Na primeira parte os jovens dragões criaram mais perigo que as pumas, mas só mesmo na segunda parte chegaram ao golo, numa rápida jogada de contra ataque em que a bola foi introduzida na baliza com elevada pericia, não dando hipotese ao guardião. O golo do Boavista foi obtido Aliu Djaló, filho do ex-jogador Bobó. O jovem guineense foi mesmo considerado o melhor jogador do torneio e o melhor marcador. O golo foi um remate "do meio da rua" que o jovem Rafael Albuquerque não conseguiu segurar. Este jogador marcou ainda o penaltie decisivo. De acrescentar que jogadores de ambas as equipas falharam penalties por piso escorregadio junto da marca de grande penalidade.
Ainda sobre o torneio, o Shalke 04 ficou em 3º, sendo que o 4º lugar foi obtido pelo Ajax. Em 5º lugar ficou o Benfica, 6º o Sporting Clube de Portugal (melhor escola de formação, dizem eles...!), sendo o 7º e penultimo posto ocupado pelo Odivelas. No último lugar ficou o CAC.
Nota para o incansavél público e para o interesse do canal A 2: que transmitiu o desfio em directo e com bastante ênfase..