sábado, janeiro 22, 2005

Noticias Breves

  • Os convocados para o jogo frente à União Desportiva de Leiria a disputar-se amanhã, Domingo, dia 23 de Janeiro de 2005, a contar para a SuperLiga Galp Energia, Jornada nº18 são: Vítor Baía e Nuno; Seitaridis, Pedro Emanuel, Pepe, Ricardo Costa, Areias e Leandro; Costinha, Leo Lima, Bosingwa, Raul Meireles, Paulo Machado e Hugo Leal; McCarthy, Hélder Postiga, Ricardo Quaresma e Luís Fabiano. De fora ficam os jogadores Jorge Costa, Maniche, Nuno Valente (lesionados) e Diego (castigado). Destaque para Seitaridis e Costinha, que estavam em dúvida e foram ambos convocados, devendo jogar de ínicio e ainda para Raúl Meireles que, dado como certo na Madeira há uns dias, regressa à convocatória.
  • O certificado internacional de Pittbul ainda não chegou do Brasil por causa das festas de S.Sebastião, no Rio de Janeiro, que originaram uma ponte nesse país. Por isso o CBF estava fechado e Baidek, empresário do avançado azul e branco, não conseguiu trazer o documento a tempo de ver o mais recente dragão a estrear-se em Leiria. No entanto, é quase certo que na recepção ao Sporting de Braga o brasileiro já possa jogar.
  • O treinador adjunto de Victor Fernandez, o espanhol Narcis Juliá, deu hoje uma entrevista ao O Jogo:
    PERGUNTA Qual é a razão para uma semana de treinos fechados e sem declarações?
    NARCIS JULIÁ Esta semana trabalhámos com muita intensidade e muitos conceitos tácticos para preparar a partida com o Leiria e para corrigir os erros cometidos nos jogos anteriores. Por isso, considerámos que o melhor era fechar a totalidade dos treinos. Quanto a declarações, não é bem assim, pois estou aqui hoje para falar convosco, como é habitual antes dos jogos.
    P Mas os jogadores não falaram...
    R Isso é um tema que diz respeito aos próprios jogadores e à administração e eles é que têm de comentar.
    P Como analisa a equipa do Leiria?
    R É uma boa equipa, que conhecemos bastante bem. Gosta de jogar futebol ofensivo. Temos muita informação, mas penso que é mais importante preocuparmo-nos com nós próprios e saber o que temos de fazer como equipa para melhorar o rendimento em relação aos últimos jogos, em que os resultados não foram bons. Devemos respeitar o Leiria, será difícil, mas isso já sabemos porque é igual todas as semanas.
    P E o que tem de melhorar?
    R Sobretudo a confiança na construção ofensiva. Até à data sofremos apenas dez golos e creio que a equipa tem uma boa prestação defensiva em geral, mas temos de melhorar a fluidez no ataque. Temos de ser uma equipa muito mais agressiva nos últimos metros do campo e ter a capacidade de gerar mais jogo ofensivo. Se, nesta segunda parte do campeonato, conseguirmos manter os registos defensivos e melhorar os ofensivos poderemos ficar na frente. Daí que temos de trabalhar para melhorar as prestações no ataque e ser uma equipa que cria mais situações de golo. Se o conseguirmos, seremos campeões.
  • César Peixoto recusou os madeirenses do Marítimo e juntou-se a Maciel nos treinos com a equipa B portista.
  • A SAD do FCPorto emitiu um comunicado.