quinta-feira, janeiro 13, 2005

Noticias Breves

  • A selecção nacional portuguesa de sub-18 vai participar na Meridian Cup, que decorrerá entre 4 e 11 de Fevereiro na Turquia. Por isso, Carlos Diniz convocou 27 jogadores para um estágio de preparação para a competição. Desses 27, um terço pertencem aos quadros dos dragões. Ao todo, o selecionador nacional convocou 9 portistas para o estágio às 15:00 do dia 17 de Janeiro no Estádio Nacional. Os jogadores azuis e brancos são: Bruno Gama, Daniel Marques, Fábio Ervões, Fausto Lourenço, Hélder Barbosa, Igor Araújo, João Pedro, João Pinhal e Nuno Coelho.
    Aqui fica a lista completa

Boavista: Gilberto Silva e Rui Gomes

Nacional: Hernâni Pereira

Estrela Amadora: Bruno Satos

Belenenses: Sandro Moreira

Bordéus: Cyril Teixeira

Barreirense: Pedro Saianda

FC Porto: Bruno Gama, Daniel Marques, Fábio Ervões, Fausto Lourenço, Hélder Barbosa, Igor Araújo, João Pedro, João Pinhal e Nuno Coelho

Freamunde: Antunes

Olhanense: Jaime

Benfica: Cristiano Gomes, João Fonseca, Pedro Correia e Ricardo Janota

Southampton: Feliciano Condesso

Sporting: André Marques, António Ferreira, Paulo Renato e Tiago Pires.

  • Raúl Meireles é vai ser emprestado aos madeirenses do Maritimo. Com ele viaja o extremo César Peixoto. Nem um nem outro se conseguiram afirmar na equipa e foram por isso cedidos ao clube da SuperLiga. Estes dois emprestimos vem na sequência da compra do médio ofensivo brasileiro de 23 anos, Léo Lima, ontem contratado pelos Dragões, juntando-se assim a Leandro no quadro de contratações de Inverno.
  • Lucho Gonzales ja admitiu que o técnico espanhol do FCPorto quis a sua contratação e sentiu-se honrado por poder vir representar o campeão mundial. Diz o mesmo jogador que, caso possa vir a actuar com o dragão ao peito o fará com muito gosto e dedicação.
  • Claúdio "Pitbull", revelação do "Brasileirão", é uma grande hipotese para o FCPorto. Para além dos portugueses, também os germânicos do Borussia de Dortmund estão interessados. No entanto, parece que foi o Porto que ganhou a corrida, quereno substituir assim a saída de Derlei. O brasileiro apontou 19 golos nos 30 jogos em que participou com a camisola do Grémio no campeonato brasileiro. Este ponta-de-lança canarinho tem 23 anos e é um dos avançados mais pretendidos do Brasil depois de ter rescindido com a sua ex-equipa. O jogador já viajou para Lisboa e será conhecido em breve o desfecho desta novela.